Logo Bioparque Serra Negra

 

 

 

Oferecemos ao longo do ano diversos cursos com preços acessíveis voltados ao aprimoramento profissional ou até mesmo crescimento pessoal. Nossos cursos podem ser feitos tanto por profissionais e alunos das áreas das Ciências Biológicas como por interessados em geral, enfim, são para quem quiser!

 

 

Para mais informações: cursos@bioparque.eco.br

 

 

Cursos regulares

 

 

Técnicas Verticais para Biologia

Em biologia e ciências naturais, várias vezes nos deparamos com situações nas quais nossos objetos de estudo ou necessidades operacionais estão localizados acima de onde podemos alcançar confortavelmente. Monitoramento de ninhos, coletas de material e de espécimes em dossel ou paredes rochosas, instalação de equipamentos, restauração de flora, ambientação e manutenção de recintos são todos exemplos de situações nas quais é necessário o uso de técnicas especiais em altura para sua realização com segurança.

 

O objetivo do curso técnicas verticais para biologia é dar conhecimento aos alunos para que planejem e desenvolvam seus projetos ou atividades com segurança no campo ou nas instituições em que trabalham.

 

Técnicas Verticais para Biologia
Técnicas Verticais para Biologia

São abordados temas como: equipamentos e nós essenciais; ancoragens e montagem do sistema; técnicas de rapel, subida em corda, escalada com proteção móvel e travessias em corda; além das possibilidades de aplicação das técnicas, segurança e auto-resgate.

 

O curso tem duração de dois dias e ocorre em diversos ambientes no Bioparque Serra Negra, em turmas de até 4 alunos. É ministrado por instrutores com experiência na aplicação dessas técnicas e responsáveis pelas atividades em altura no Bioparque.

 

 

 

 

O curso é oferecido ao longo do ano inteiro, dependendo da disponibilidade dos alunos e instrutor, e das condições climáticas. Entre em contato e agende uma data!

 

 

Valores:

 

R$590,00 (em até 3x no cartão)

 

 

 

 

Técnicas Verticais para Biologia

 

 

Cursos esporádicos

 

 

Fotografia

 

 

Além de ser o hobby de muitas pessoas, a fotografia é uma importante ferramenta para a conservação. Aprimorar conhecimentos e aprender novas técnicas com um profissional da área é algo que este curso proporciona.

 

Aliando teoria com a prática em campo, é possível treinar seu olhar e suas técnicas ao capturar momentos na natureza; sendo suas fotografias comentadas pelo ministrante do curso em uma oficina em grupo para que você possa aprender ainda mais.

 

Curso fotografia

.

Ilustração Científica

 

Curso Ilustração científica

 

 

 

 

 

 

Importante para a pesquisa e para a divulgação científca, a ilustração científica é uma disciplina que integra arte e ciência, permitindo retratar de forma acurada os objetos de estudo. 

 

Seu processo envolve o uso de técnicas de desenho em meios tradicionais como grafite, lápis de cor, aquarela e outras técnicas de pintura, além do uso da computação gráfica para produzir imagens realistas ou de caráter educativo.

Posuindo vantagens sobre a fotografia mesmo com as grandes tecnologias existentes hoje em dia, a ilustração científica é um campo que tem crescido e se desenvolvido.

 

.

Taxidermia e Preparação de Peças

 

 

Museus e outras instituições de pesquisa possuem coleções de plantas e animais conservados que são utilizados em seus trabalhos científicos e na conscientização dos visitantes durante atividades de educação ambiental.

 

 

O foco deste curso prático é ensinar técnicas básicas de taxidermia e preparo de peças anatômicas para serem armazenadas em coleções biológicas, podendo também ser abordadas técnicas de preparo de amostras vegetais e considerações sobre coleta, registro de dados e manutenção das coleções.

 

Curso Taxidermia e Preparação de peças

 

 

Fique de olho nas nossas redes sociais para mais temas e datas dos cursos!