.

Workshop

"A Fotografia como Ferramenta para a Conservação da Natureza"

 

 

 

Este workshop tem como um de seus objetivos apresentar a divulgação de imagens como ferramenta para educação ambiental e preservação da fauna e flora. Com informações, curiosidades, relatos de viagens e experiências em centros de conservação, o palestrante irá mostrar a importância da fotografia nessa área.


Serão abordadas as características das câmeras e lentes, focando principalmente nos três principais pilares da fotografia: ISO, Abertura e Velocidade.


Temas como safáris, pesquisas e até mesmo postagens em redes sociais, poderão também ser tratados nesse workshop. Além disso, dicas para fotografia em campo e curiosidades serão compartilhadas com os participantes.


Após uma introdução teórica, o grupo realizará uma experiência na prática ao longo das trilhas do Bioparque, onde os participantes poderão treinar as técnicas aprendidas e então o dia será finalizado com uma roda de conversa, onde poderão ser feitos comentários sobre as fotografias tiradas pelos alunos.

 

 

Data: 05/12/2020

Horário: 9h às 17h

Valor: R$200,00
 

 

.

Sobre o palestrante

Lucas Leite é fotógrafo de animais e voluntário em centros de resgate e conservação. Já realizou safáris na África do Sul e Pantanal, além de ter prestado serviço como voluntário em várias entidades no Brasil e exterior.

Desde pequeno sempre foi apaixonado por animais. Colecionava livros, documentários, figurinhas e brinquedos. Tanto as imagens quanto as informações sobre as mais variadas espécies sempre o fascinaram. Passava horas vendo estes incríveis animais e sonhando um dia poder conhecê-los.

Uma maneira de realizar esse sonho foi através da fotografia. Mesmo sem experiência, comprou uma câmera e começou a fotografar tudo quanto é bicho, em viagens, zoológicos e na cidade.

As primeiras fotografias não eram muito boas, mas foram suficientes para redespertar sua paixão e curiosidade pelos animais.

Ainda assim sentia que faltava algo, achava que precisava trabalhar de uma maneira mais próxima aos animais. Com isso em mente, pesquisou sobre locais que ofereciam trabalhos voluntários e novas oportunidades surgiram. Se inscreveu em alguns projetos e, inclusive, realizou um dos maiores sonhos da sua vida, viajar para a África e trabalhar com os animais de lá.

Lucas Leite.jpg